domingo, 2 de setembro de 2007

Saudade.

Hoje eu acordei com saudades da faculdade. De bater papo nos tempos de Clarice e do Pimenta, de morrer de rir de manhã com a Lú e de esperar o Olavo chegar de tarde pra ficar pedindo pra ele atualizar o blog de janela. Saudades do blog de janela. Saudades das pessoas me chamando de Paulinha, porque eu me sentia meiguinha. Saudades da Malú me trazer coisas rosa ou fofinhas porque "ela achava a minha cara". Saudades da risada e da lerdeza da Lídia e de ouvir a Dani falar "mêo" a cada frase. Saudades de falar mal da "thanks for sharing" porque ela era um porre e se achava a tal. Saudades de inventar música pra quando a Clarice foi pra Niterói (e só NÓS sabemos o que teve lá, rsrsrsrsrs). Saudades das aulas do Luiz Fernando, do livro de latim que eu comprei e lí até a segunda lição porque o professor pediu licença no meio do curso. Saudades da versão "Bonde do Tigrão" em latim. Saudades das traduções toscas do Fofuxo pra músicas internacionais ("Gire e Grite" era o máximo). Saudades de fazer bagunça na aula de Português II com a Maria do Carmo que a gente chamava de "mulher de Algarves" por causa do bigodinho e da super pinta que mais parecia uma verruga. Saudades de mandar bilhetinhos no meio de todas as aulas e rir pelos cantos da boca como criança levada. Saudades de me fingir de Sandy - Cristal e o Fofuxo de Purunã guia espiritual. Saudades das aulas da Marília e de fazer um seminário legal em Expressão Oral. Saudades de ler Adélia Prado, Rubem Fonseca e Nelson Rodrigues pela primeira vez. Saudades de poder ficar rodando pela biblioteca simplesmente sentindo o cheiro dos livros. Saudades do Juca que fez bunda lêlê no ICB. Saudades de ir à Fafich porque a cantina de lá era muito melhor que a da Letras, saudades de dizer que o xérox da Letras é melhor que o da FAE, saudades de Andiroba Selvagem e da Clarice batendo panela de madrugada. Saudade do churrasco na casa do Cefas, de ouví-lo dizer Cabo Verrrrde com aquele sotaque ou do Fofuxo desenhando um Psicodelic Egg. Saudades do prego Nail que ele enterrou num canteiro perto da Cantina. Saudades do medo das aulas do British (ele era britãnico mesmo?) Kevin Keys (que Deus o tenha) e do espevitado Tom Burns, até quando ele esbravejava (se bem que ele me achava boa aluna né?). Saudades dos professores do CENEX (tinha um então que era um pitéééééu, rsrrsrs) e da Diná na informática. Saudade até dos pcs que mal mal funcionavam. Saudades das Literaturas - todas elas -. Saudades da classeda Heliana Mello (eu queria ser como ela quando eu crescesse). Saudades do Bruno me chamando de trava/racha, e da gente falando putaria pra variar ou conversando que nem duas loucas histéricas e rindo dos modelitos péssimos circulando ou dele falando "Brochinha". Saudades de zoar calouro. Saudades de ganhar abraços e de conhecer meio mundo (afinal, sete anos e dois cursos depois...). Saudade das calouradas, dos "na tora"... Falando em eventos saudades do ENEL em Salvador e de tudo de bom que esse encontro rendeu. Saudades tantas que me pegam de jeito e me enlaçam nessa tarde de domingo....
Continua...

Nenhum comentário: